“Nasci de novo”, diz sobrevivente de acidente com ônibus de torcedores do Corinthians

Um torcedor do Corinthians que estava no ônibus que colidiu na madrugada desse domingo (20) no km 520 da Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais, disse ao Metrópoles que sente como se tivesse “nascido de novo”.

Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente. No momento, o veículo retornava a Taubaté, no interior de São Paulo, onde vive o torcedor. O grupo viajou para Belo Horizonte para assistir à partida entre Cruzeiro e Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi Deus mesmo na minha vida. Tá louco, tive a chance de nascer de novo”, disse o homem, de 21 anos, que preferiu não se identificar. O torcedor retornou a Taubaté nesta segunda-feira (21).

Ao Metrópoles, ele disse estar “muito abalado” e evitando falar sobre o acidente. “Tá difícil, tá muito triste mesmo. Está todo mundo muito abalado aqui. A gente está até evitando falar sobre o que aconteceu, até por respeito às vítimas”.

“Ônibus sem freio”

O motorista do ônibus com torcedores do Corinthians teria gritado para os passageiros que o veículo estava sem freio, pouco antes de atingir um barranco e capotar em Minas Gerais. As informações são do Corpo de Bombeiros mineiro. Segundo a corporação, alguns corpos ficaram presos embaixo do ônibus.

A concessionária Arteris Fernão Dias, responsável pela administração da rodovia, informou que o motorista perdeu o controle da direção em uma curva. “O ônibus adentrou uma curva, chocou-se contra o talude e, na sequência, tombou”, diz, em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *