Suspeito de furto de 450 litros de combustível é preso

Na manhã desta quinta-feira, 15 de fevereiro, a polícia prendeu um homem de 37 anos suspeito de furtar nove galões contendo 450 litros de gasolina em um posto de combustíveis na cidade de Barbalha, no Ceará. O furto resultou em um prejuízo estimado em R$ 3 mil para o estabelecimento.


As câmeras de segurança do posto registraram a ação criminosa, que ocorreu na última segunda-feira, 12 de fevereiro. Nas imagens, o suspeito chega ao local com os galões vazios no porta-malas do carro, então solicita aos funcionários que encham os recipientes e foge sem efetuar o pagamento. Cada galão tinha capacidade para 50 litros.

A Secretaria da Segurança Pública deteve o homem no município de Juazeiro do Norte quando o flagrou com vários galões cheios de combustível em seu veículo. A polícia o conduziu à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde irão interrogá-lo por suspeita de crime ambiental devido ao armazenamento irregular de combustível.

Além disso, a Secretaria informou que o suspeito possui passagem pela polícia por crime de estelionato na Bahia.

Durante o furto, o homem ludibriou um funcionário do posto ao afirmar que precisava de um recibo para efetuar o pagamento no cartão de débito. Ele então aproveitou o momento em que o funcionário se afastou do carro para providenciar o recibo e fugiu do local.

“Eu peguei a maquineta, falei o valor do abastecimento, e ele falou que queria que eu fizesse o recibo antes. Quando eu vim para o caixa, foi o momento em que ele saiu. Fiquei sem reação na hora”, relatou o frentista que atendeu o criminoso.

Os funcionários do posto suspeitam que o homem não seja natural do Ceará, devido ao seu sotaque. O estabelecimento registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Deixe um comentário