conecte-se conosco

Noticias policial

Veja imagens: Adolescente de 15 anos é morta a tiros, decapitada e enterrada em cova rasa.

Published

on

Neste sábado (09), a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou que o corpo encontrado em uma cova no município de Lucas do Rio Verde pertence à adolescente Yasmim Estefânia Alves Ribeiro, de 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 5 de setembro. A tragédia chocou a comunidade local, já que a vítima foi brutalmente assassinada, tendo sofrido seis tiros no rosto e sido decapitada, de acordo com os agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No mesmo dia, as autoridades prenderam em flagrante mais um indivíduo suspeito de envolvimento no rapto, homicídio e ocultação do cadáver de Yasmin. Agora, três homens estão sob custódia e deverão responder pelos graves crimes cometidos.

Feminicídio e a importância de denunciar

O trágico caso de Yasmim ressalta a urgência de combater o feminicídio, uma forma extrema de violência de gênero que ceifa a vida de milhares de mulheres em todo o mundo. O feminicídio ocorre quando mulheres são assassinadas por questões de gênero, ódio, controle ou discriminação. É crucial que a sociedade esteja ciente dessa grave realidade e tome medidas para prevenir e denunciar casos de violência contra mulheres.

Para denunciar casos de feminicídio ou violência de gênero, é essencial entrar em contato com as autoridades locais, como a polícia, ou buscar apoio de organizações de defesa dos direitos das mulheres. No Brasil, o número 180 é uma linha direta de atendimento para denúncias de violência contra a mulher, que funciona 24 horas por dia, em todo o país. Além disso, é fundamental que amigos, familiares e colegas de trabalho estejam atentos a sinais de abuso e ofereçam apoio às vítimas, encorajando-os a buscar ajuda.

A tragédia de Yasmim serve como um lembrete sombrio da necessidade de combater o feminicídio e proteger as mulheres de todas as formas de violência de gênero. A sociedade como um todo deve se unir para criar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres, onde o medo e a violência não têm lugar.

Confira as últimas notícias e atualizações do Rio Grande do Norte no Blog Alex de Olho nas Notícias. Com sede em Carnaubais, Alex traz para você o melhor das notícias locais desde 2018. Nosso compromisso é com o jornalismo verdadeiro, ético e responsável. Além disso, nosso portal é interativo, dando voz aos leitores.”

Continue lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias policial

Viatura da PRF capota na BR-304 no interior do RN.

Published

on

Uma viatura GM – Chevrolet/Trailblazer LT D4A 2.8, pertencente à Superintendência do da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, capotou no km 272 da BR 304, em Ielmo Marinho, neste domingo (23).

A equipe – três agentes – estava em atividade em Mossoró e retornava para Natal.

O carro aquaplanou e capotou. Todos usavam cinto de segurança, dois ficaram feridos, foram socorridos e já estão bem, em casa.

Capotamento.

Continue lendo

Noticias policial

Homem é morto a tiros em via pública em Pau dos Ferros.

Published

on

Um crime de homicídio foi registrado na final da tarde deste domingo (23), na cidade de Pau dos Ferros, Alto Oeste do RN.

Segundo informações, um homem ainda não identificado foi morto a tiros em via pública.

Atualização: A morte foi a pauladas e a vítima foi identificada como João Filho.

Autores e motivações desconhecidas.

Local.

Continue lendo

Noticias policial

Urgente: Homem é executado a tiros em Umarizal, RN.

Published

on

Um homem foi morto com vários disparos de arma de fogo na cidade de Umarizal, região oeste do estado. A vítima, identificada como Lindomar Lucena Cardoso, de 33 anos, mais conhecido como Betoneira, estava em um restaurante quando foi surpreendida pelos atiradores. Ele ainda tentou correr para escapar, mas acabou caindo nos fundos do estabelecimento.
A Polícia acredita que a vítima foi alvejada com disparos de grosso calibre e também de pistola. Uma outra pessoa que estava no local foi atingida de raspão e foi socorrida para o centro de saúde. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Equipes do ITEP e da Polícia Civil foram acionadas.
O ITEP removerá o corpo para a sede do órgão, onde passará por exames de necropsia, sendo liberado em seguida para os familiares. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil

Continue lendo

home