Amazon firma parceria inédita no Brasil para usar energia de parque eólico no RN


Da redação – A Amazon firmou uma parceria com a Elera Renováveis para seu primeiro parque eólico em larga escala no Brasil. O projeto, com capacidade instalada de 49,5 MW, faz parte do Complexo Eólico do Seridó, em desenvolvimento pela Elera no Rio Grande do Norte.


O Complexo abrange Parelhas, Santana do Seridó, São José do Sabugi e Santa Luzia, sendo um passo significativo para fontes sustentáveis e competitivas no mercado de energia do RN.

A previsão é que comece a gerar energia no primeiro trimestre de 2024. A Amazon adquirirá a energia gerada pela Elera por meio do sistema elétrico nacional, alimentando seus datacenters e operações.

O coordenador de Desenvolvimento Energético da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hugo Fonseca, destaca a importância do novo investimento. 

– “A comercialização de energia através do Mercado Livre vem se tornando o principal ambiente para venda de energia no RN. No Estado, o mercado livre é responsável por mais de 65% dos contratos de compra e venda de energia“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chatOlá muito o
Olá muito obrigado estamos online Fale C
Jornalismo comprometido com a verdade, de forma ética e responsável. Um portal interativo, onde o leitor também tem vez e voz.