Frutas ajudam a emagrecer e ganhar massa muscular; saiba como

O esporte é a “ferramenta” para mudança de vida, ou seja, gera benefícios tanto para os atletas profissionais e amadores. Estudos, análises e conceitos que servem para deixar um sujeito a par daquilo que faz diariamente. Ainda assim, as dúvidas surgem instantaneamente. Por exemplo: quais são as frutas indispensáveis para o bom rendimento no esporte?

Voe alto nas férias com a Azul
Respostas
“O ideal são frutas ricas em carboidratos simples para o pré-treino imediato, pois eles fornecem energia rapidamente para o treino que está por vir. Quanto ao pós-treino, o ideal é ter uma alimentação mais completa, que contém alimentos de fonte de carboidratos simples e proteínas para auxiliar no processo de reparação muscular”, disse a nutricionista do Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba, Daniele Souza em entrevista exclusiva para o Sport Life.

“No pré-treino imediato, alimentos fontes de carboidrato simples oferecem uma disponibilidade rápida de glicose, utilizada desde o início do treino. Alguns exemplos são frutas como banana, maçã, uva, laranja e pêssego”, complementou a profissional.

Isotônico natural como alternativa
Quem pode complementar essa alimentação com término do seu exercício físico é o isotônico natural, bebida rica em carboidratos e sais minerais que atua como forma de reposição da energia gasta na atividade.

“Isotônicos naturais ajudarão muito na recuperação desse organismo. Fornece água e nutrientes para prevenção de perda de massa magra, desidratação, câimbras e queda da imunidade. Muitos nutrientes são necessários nesses processos, mas podemos destacar os carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas A, C, D e E, zinco, cobre, cálcio e ferro”, falou Souza.

Deixe um comentário